Conferência 2017

 

A série “Extraterrestres?”, exibida no Canal de História, conta já com 18 episódios, ao longo de 3 temporadas. Transmitida praticamente em simultâneo em Portugal e Espanha, foi um êxito de audiências no canal em questão.

A Exopolítica Portugal, que participou activamente na coordenação das filmagens da série em Portugal, está a promover a realização de uma conferência com a presença de alguns dos participantes do “Extraterrestres?”, que irá decorrer no dia 2 de Dezembro de 2017, pelas 17h no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Não perca esta oportunidade de vir assistir às palestras dos investigadores convidados, e colocar-lhes as questões pertinentes que entender.

Apresentação por Filipe Maia, gráficos por Miguel Oliveira

 

 

 

Oradores Convidados:

Francisco Mourão Corrêa – Coordenador do movimento de Exopolítica em Portugal, advisor do Instituto de Exopolítica, advisor da Fundação “Citizen Hearing”, fez a coordenação das filmagens em Portugal, das séries “UFO Europe” e “Planet UFO” do National Geographic Channel, fez a coordenação das filmagens em Portugal da série “Extraterrestres?” do Canal de História, participou como orador em diversas conferências na Alemanha, Dinamarca, Inglaterra e República Checa, é colaborador da revista “UFO Truth“, participou em diversos programas de rádio de Espanha, França, Inglaterra e Argentina.


Joaquim Fernandes – Cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, (CTEC) na Universidade Fernando Pessoa, Porto, é licenciado em História e mestre em História Moderna. Doutorou-se na área da História das Ciências com uma tese sobre o tema o Imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa – do fim da Modernidade até meados do século XIX, apresentada à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Participa regularmente em programas de TV e Rádio sobre «fronteiras da Ciência» e escreveu várias obras de investigação histórica e religiosa, algumas delas traduzidas para o inglês, francês e castelhano. É coordenador internacional do MARIAN Project, que estuda as dimensões culturais e científicas dos fenómenos religiosos e aparicionais, como Fátima.


Manuel J. Gandra, nasceu na cidade de Lisboa, em 1953. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Tem-se consagrado à pesquisa da História Mítica de Portugal (nomeadamente no que respeita às Ordens do Templo e de Cristo, ao Culto do Império do Divino Espírito Santo, ao Sebastianismo e ao Hermetismo), da Iconologia da Arte portuguesa e da Circunstância Mafrense, temas sobre os quais se tem debruçado em publicações, colóquios, seminários, encontros, conferências, palestras, visitas guiadas e programas televisivos. Foi professor dos ensinos preparatório e secundário, tendo leccionado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e no IADE. Até 31 de Agosto de 1999, desempenhou as funções de Coordenador dos Serviços de Cultura da Câmara Municipal de Mafra. Actualmente é docente da cadeira Cultura Material e Símbolo, na Escola Superior de Design do IADE, bem como director do Centro Ernesto Soares de Iconografia e Simbólica.


Raul Berenguel, mestre e doutor em História, acumula formação na área das ciências, nomeadamente em Física e Astronomia. Membro do conselho científico do CTEC, investigador do CLEPUL, autor de diversos livros e artigos. Galardoado com mérito e distinção pela Sociedade Portuguesa de Exploração Científica, e pela International Gem Society.


A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Tal como no ano passado, a atribuição de lugares será por ordem de inscrição.

Iremos sortear, entre os presentes, um DVD do documentário produzido por L.A. Marzulli, intitulado “Miracle of the Sun, or Harbinger of Deception”. Se quiser participar no sorteio, indique-o no formulário abaixo.

A conferência será seguida de jantar no restaurante “CAPRISTANOS“. O custo do jantar (prato + sobremesa + café) é de €10,00

Se tiver interesse em participar no jantar, indique-o na sua inscrição preenchendo o formulário abaixo

Para quem quiser aproveitar o fim-de-semana em Caldas da Rainha, e ir visitar a Vila Natal em Óbidos, sugerimos o Europeia Hotel (€35,00/noite), onde também ficarão instalados os oradores da conferência.